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VAMOS FALAR SOBRE

TRAFEGO PAGO

1

plano

Elaboração dos estudos necessários para atender a demanda de quem leva e de quem busca, isso significa levar a aquele que procura determinado serviço ou produto direto a aquele que oferece 

2

Design

Se preocupar diretamente com a visibilidade atendendo a um plano de design que chame a atenção do cliente e prenda o cliente a aquele produto ou serviço sempre focado no resultado que dele virá. 

3

desenvolvimento

Desenvolver uma escala de resultados onde se possa acompanhar as métricas das plataformas medidoras dos resultados como acesso, números de engajamento e possibilitar uma melhor aplicação dos resultados em melhora. 

3 pilares

Conhecer seu público e ser relevante

Não interessa o produto que você vende, e sim para quem você vende!

Entender seu público e a forma de se comunicar com ele é essencial para que atinja sucesso.

Toda comunicação parte do gerador(es) para o receptor(es). Nessa equação, de um lado temos quem produz a informação, e do outro quem recebe e assimila, certo?

Não adianta somente falar a mesma língua da pessoa que quer atingir, sua comunicação deve conter elementos, agrupados em um discurso que faça parte do radar de interesse de quem a recebe.

Por isso conhecer muito bem quem é o alvo de sua comunicação aumenta suas chances de sucesso, e dar o próximo passo rumo ao seu objetivo.

É por isso que toda estratégia de marketing digital bem planejada se inicia com a Persona, sua respectiva  Jornada de compras e por outro lado, uma proposta de valor bem alinhada com esse “cara” e “seu caminho”.

Indo além, ser relevante quer dizer para impactar com uma comunicação interessante, que eduque, comunique ou entretenha, e não somente tente vender algo, ok?

Comunicação focada na Atenção

riqueza de informação cria pobreza de atenção, e com ela a necessidade de alocar a atenção de maneira eficiente em meio à abundância de fontes de informação disponíveis”. Hebert Simon

O mais interessante da frase acima é que ela foi dita bem antes da existência da internet, mas que nunca teve uma aplicação tão atual.

Grande parte da nossa comunicação é focada na obtenção da atenção do usuário. E o primeiro impacto que o fará continuar focado na nossa comunicação ou não.  

Vivemos na economia da atenção, e por isso precisamos saber aproveitar esse momento único para impactar nosso futuro cliente.

A chamada comunicação de atenção é principalmente feita através da intromissão. É um conteúdo ou publicidade no feed do facebook, uma propaganda entre os stories do instagram, posts patrocinados no linkedin ou banners em sites e portais.

Basicamente a comunicação da atenção é feita para o usuário ter conhecimento da sua marca (branding awareness) ou pela perseguição do remarketing (depois de ele ter acesso seu site ou landing page).

O foco é chamar atenção para uma situação ou problema que ele tem, ou dar os indícios necessários para que ele reconheça um problema que está passando. Essas duas situações são as primeiras etapas (1. Aprendizado e Descoberta 2. Reconhecimento do problema) da jornada de compras do consumidor.

Nessa fase ele possivelmente não sabe ou não está a ponto de resolver o problema. Cabe a você estimulá-lo para isso.

Utilize as redes sociais para despertar a atenção do usuário, o facebook entende muito do perfil de usuário (interesse e engajamento) que você quer atingir. Pagando, claro. E quando ele está propenso a ler, interagir, clicar e compartilhar é a melhor hora para ele ser impactado, e o facebook sabe disso.

Com vários parâmetros você consegue chegar em um espaço amostras que faça sentido para sua empresa, e disso iniciar os testes para aprimorar sua comunicação, com foco na qual chama mais atenção de seu usuário.

Comunicação focada na Intenção

As pessoas são mais propensas a comprar de quem já conhece, já confia ou que tenha uma “dívida de gratidão”. Esse último sentimento pode ser conquistado ao ajudá-lo a resolver um problema, e assim você se fortalece como autoridade e se torna alguém de confiança para ele. Parece mágica, mas não é. É comportamental.

Quando o foco da pessoa se transfere para a fase da Intenção é a hora para atingi-la com uma comunicação mais densa, focada de acordo com sua etapa na da jornada de compras.

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Lidar com a intenção do usuário requer estar pronto para resolver seu problema, naquela hora.

 

Portanto, é nessa fase que você precisa desenvolver uma comunicação que responda dúvidas específicas dos micro momentos, ou, de forma mais direta, que compreenda as intenções de busca do usuário.

Se você não tem uma marca tão foda que é buscada pelo nome, como apple ou samsung por exemplo, você precisa entender qual padrão de buscas de um usuário quando está imerso na jornada de compras de seus produtos ou serviços.

Quais palavras-chave ou sentenças são utilizadas quando ele quer tirar uma dúvida? Quais palavras chave são consideradas mais topo de funil (menos intenção de compra, mais intenção de aprendizado) e quais são mais fundo (com mais intenção de compras)?
Na fase da intenção é igualmente necessário ser atrativo, interessante e relevante.

Atendeu as expectativas do que eu precisava, me dão suporte sempre que eu preciso sem restrições, e a consultoria atende a demanda que os negócios precisam .
Rodney Júnior
Ego Criativo
Desenvolveu nosso site, é algo inovador que vem a fazer parte do projeto da empresa, tem um suporte que atende a oque a gente precisa, eu recomento
Matheus Silva
Unic Studio Fotográfico
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